O Curso de Engenharia Mecânica, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove o Curso de Especialização em Tecnologia Mecânica do Setor Sucroalcooleiro. A iniciativa conta com a parceria e o patrocínio do Grupo Usaçucar, ligado à Usina Santa Terezinha. Cada aluno será beneficiado com uma bolsa de estágio. As inscrições vão até quarta-feira (10), e devem ser feitas pela Internet. A ficha de inscrição e todas as informações necessárias estão no endereço www.dem.uem.br/tecmec.

O curso lato sensu tem como objetivo geral o aprimoramento e a capacitação técnica de engenheiros mecânicos para atuarem em usinas de açúcar e álcool, possibilitando o aprendizado prático e teórico. A especialização é aberta a engenheiros mecânicos e de produção com até 3 anos de formados e terá duração de 12 meses. Durante este período, os alunos ficarão alocados nas unidades do Grupo Usaçucar, onde farão estágio em período integral, com direito à moradia e a refeições cedidas pela empresa. Além disso, receberão bolsas de estágio, no valor R$ 800,00.

São oferecidas 15 vagas. Os candidatos terão seus currículos avaliados por uma comissão julgadora formada por professores do curso de Engenharia Mecânica da UEM e por profissionais do Grupo Usaçucar. Os candidatos deverão fazer o exame de seleção.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv