Termina, no dia 1° de dezembro, o prazo de inscrições para a turma de 2009 dos cursos de mestrado e de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM), da UEM.

Aprovado pelo Ministério da Educação, por meio da Capes, com conceito 5, o PGM é destinado a profissionais graduados nos cursos de agronomia, ciências biológicas, zootecnia e áreas afins, e tem a duração média de 24 meses para o mestrado e de 36 meses para o doutorado.

O PGM recebe auxílio financeiro, incluindo-se bolsas de estudo, da Capes, do CNPq, da Fundação Araucária, da Embrapa, entre outras empresas públicas e privadas. A seleção de candidatos é feita pelo colegiado do Programa a partir da análise dos históricos escolares e dos curriculo vitae, conforme critérios estabelecidos para a seleção. Não há aplicação de provas.
As inscrições devem ser feitas na secretaria do PGM, bloco J-45, 1° piso, câmpus da UEM, ou postada em Correio até a data final das inscrições. O início das aulas está previsto para março de 2009. Outras informações pelo telefone (44) 3261-8984; ou pela Internet: www.pgm.uem.br; e-mail: sec-pgm@uem.br.