O aluno da Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá, Lucas Assumpção Lolis, obteve o primeiro lugar do II Turno do XIX Concurso de Violão Souza Lima – categoria até 14 anos. O evento foi realizado nos dias 1 e 2 deste mês, em São Paulo. O aluno iniciou seus estudos de violão em 2002 e, atualmente, é orientado pelo professor Roberto Baldassi.

Lucas executou as obras Courante, de C. G. Baron, e Valsa Op.8 nº3, de Agustin Barrios Mangoré, na primeira fase. Na final, interpretou Lamento do Morro, de Garoto, e Cello Suite nº 3 e Allemande, de J. S. Bach.
Escola de Música anuncia, também, que vai promover três recitais de alunos, durante este mês, no Teatro Oficina da UEM. O primeiro será na próxima quarta-feira (12) e os outros no dia 18 (terça-feira) e 26 (quarta-feira). A apresentações terão início às 20h30.

Mais informações na Escola de Música da UEM. O telefone é o (44) 3261-4563.