A UEM realiza, na próxima quarta e quinta-feiras, a Mostra de Profissões, com dezenas de atividades que irão movimentar o campus universitário.

Escolas interessadas em conhecer a mostra podem agendar visitas com a Pró-Reitoria de Ensino, por meio do ramal 4211, ou por meio do Núcleo Regional de Educação, pelo telefone 3218-7130.

Diversas áreas de formação estarão participando do evento, mostrando as atividades que desenvolve e ajudando o interessado a ter melhor discernimento sobre o curso.

Estarão presentes as áreas de Ciências Agrárias (agronomia, engenharia agrícola, medicina veterinária e zootecnia), ciências biológicas (ciências biológicas), ciências da saúde (educação física, enfermagem, farmácia e medicina e odontologia), ciências exatas (estatística, física, licenciatura plena em ciências, matemática e química), ciências sociais aplicadas (administração, ciências contábeis, ciências econômicas e direito), ciências humanas, letras e artes (ciências sociais, filosofia, geografia, história, letras, música, normal superior, pedagogia, psicologia e secretariado executivo trilíngue), engenharias e tecnologia (arquitetura e urbanismo, ciência da computação, design, engenharia de alimentos, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia têxtil, informática, moda, tecnologia em alimentos, tecnologia em construção e tecnologia em meio ambiente).

As atividades serão desenvolvidas em tendas instaladas nas imediações do Restaurante Universitário, das 8 às 21 horas, durante os dois dias da Mostra. Também haverá apresentações culturais e os alunos das escolas que fizerem agendamento poderão visitar o Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) e o Museu da Bacia do Paraná.