Os novos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da UEM se reuniram, em sessão plenária, pela primeira vez, no último dia 8, na sala dos Conselhos Superiores, térreo da Reitoria.

Eles tomaram posse no dia 7 de julho e desde então vinham se reunindo apenas por meio das câmaras técnicas do Conselho. A sessão plenária foi presidida pelo vice-reitor Mário Azevedo.

O vice-reitor pediu a cada conselheiro que se apresentasse, desejou um bom mandato a todos e explicou que presidia a sessão porque o reitor Décio Sperandio estava participando, em Maceió, do 43º Fórum Nacional de Reitores da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais).

O CEP é composto pelos coordenadores dos colegiados de cursos de graduação e de pós-graduação (docentes), com mandato de dois anos, e pelos representantes dos alunos, com mandato de um ano. Todos têm direito a uma recondução de mandato.