Com a participação de 25 equipes inscritas, foi aberta, no último dia 9, a 1ª Copa Universitária de Futebol Suíço da UEM, destinada a acadêmicos dos cursos de graduação e de pós-graduação.

Realizada pela Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR), do Departamento de Educação Física (DEF), a competição, que termina no dia 14 de novembro, ocorre nos dois campos de futebol do DEF.

Os jogos estão sendo disputados de segunda à sexta-feira, das 17h30 às 19h30, e aos sábados, das 14 às 18 horas. Para se inscrever, cada equipe doou 12 litros de leite. Todo o leite arrecadado foi doado para a creche Menino Jesus.

Durante a competição, o atleta punido com cartão amarelo deverá doar 3 litros de leite; com cartão azul (o jogador sai do jogo e é substituído por outro) 5 litros, e com o cartão vermelho, 10 litros.

A solenidade de abertura da Copa teve a presença, entre outros, do vice-reitor Mário Azevedo; do chefe de Gabinete da Reitoria, Júlio Santiago Prates Filho; do professor da disciplina de futebol suíço, Fred Teles da Silva (representando o chefe do DEF, Luís Silva Santos); do coordenador da CDR, Alexandre Miyaki da Silveira; e da assessora de Esportes, Christi Norico Sonoo.