O tema Economia Solidária e o Desenvolvimento Sustentável Regional e Local: impasses e perspectivas será debatido no II Seminário da Unitrabalho, de amanhã (23) a quinta-feira, na UEM. O objetivo é divulgar a atuação do núcleo local da Unitrabalho em empreendimentos de economia solidária e desenvolvimento sustentável regional e local para a comunidade acadêmica e sociedade, interagindo com as demais universidades do Brasil e atores comprometidos com o tema. A abertura oficial será no Anfiteatro Ney Marques, na UEM, amanhã (23), às 19h15. Durante a cerimônia, será lançada a Cartilha de Economia Solidária. O evento, promovido pelo Núcleo/Incubadora Unitrabalho/UEM, prossegue no Bloco F-67.

O Núcleo/Incubadora Unitrabalho/UEM, fundado em 1998, integrante da Rede Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho e do Programa Nacional de Incubadoras de Cooperativas Populares (PRONINC), é composto por docentes, pesquisadores, técnicos e discentes de diversas áreas profissionais, cuja identidade é produzir e difundir o conhecimento, apoiando tanto iniciativas locais na concretização das políticas de trabalho, quanto sociais, na perspectiva dos direitos e da defesa da cidadania do trabalhador.

Juntamente com o Núcleo/Incubadora Unitrabalho/UEM, realizam o evento o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes). A Incubadora ainda conta com o seguinte apoio: Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti); Fundação Araucária; Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Instituto Maytenus; Sanepar; Siccob; Sescap e Pró-Resíduos/UEM.

Outras informações pelos fones 3261-3893 ou 3261-3785 ou site www.unitrabalho.uem.br.