Será aberto na próxima quarta-feira (24), o Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação de Educação (PPE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O mestrado do PPE, desde sua fundação, em 1990, vem contribuindo na formação de pesquisadores na região e exercendo importante papel multiplicador. Neste ano, o mestrado oferece 37 vagas. O Programa possui 31 docentes, todos com doutorado. Este é um indicativo de suporte na qualificação e no desenvolvimento do trabalho diferenciado.

No primeiro dia de seminário, o período da manhã será ocupado pelo credenciamento dos participantes, entrega do material e abertura oficial, além de mesas-redondas, no Anfiteatro do Nupélia (bloco G90). No bloco H-12 (salas 13 e 15) e G-34 (salas 201 e 202), à tarde, haverá uma sessão de comunicações e, à noite, palestra com a professora Nora Rut Krawczyk (UNICAMP), sobre Política e Gestão em Educação.

Na quinta-feira (25), as mesas-redondas também serão realizadas de manhã, no Anfiteatro do Nupélia. No período da tarde, haverá nova sessão de comunicações e à noite palestra com o professor Manoel Oriosvaldo Moura (USP), que discute o tema Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores.

O Seminário de Pesquisa do PPE termina na sexta-feira (26). No período da manhã, os discentes do PPE vão ter uma reunião fechada com um representante da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior); e, no período da tarde, quem participa da reunião é o corpo docente. À noite, o seminário de pesquisa será encerrado com uma palestra da professora Cláudia Maria Costa Alves (UFF), sobre História e Historiografia da Educação.