Nos dias 8 e 9 de outubro, o Programa Pró-Egresso de Maringá, que funciona na Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza o II Seminário de Ética, Justiça e Cidadania. O evento será no anfiteatro do térreo do bloco C-67. Os temas centrais serão as penas alternativas e o processo de execução penal.

A abertura do seminário será realizada pela coordenadora do Pró-Egresso, Maria Tereza Claro Gonzaga. A professora do Departamento de Psicologia da UEM vai falar sobre A Interação da Psicologia Jurídica com o Direito. Em seguida, estão programadas mais duas palestras: Aspectos Criminológicos e a Topografia Criminal do Programa Pró-Egresso de Maringá, com a professora do Departamento de Direito Público da UEM, Gisele Mendes de Carvalho; e O Papel do Patronato Penitenciário na Execução Penal, com o diretor do Patronato Penitenciário de Londrina, Tadeu José Migoto.

Ainda haverá uma mesa-redonda que vai discutir a Troca de Experiências entre os Programas Pró-Egresso do Paraná e serão discutidos os temas: Substitutos Penais; A Interface do Serviço Social na Execução Penal; e os 24 anos da Experiência no Sistema Prisional.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas no Programa Pró-Egresso, que fica no Bloco A-1, sala 5, no câmpus universitário. Outras informações pelo telefone (44) 3261-3896.