A professora Estela Maria Meneghel falará sobre as Tendências Internacionais da Educação Superior na América Latina: uma leitura transversal, nesta segunda-feira (22), às 19h30, no Bloco H-12, sala 15, na UEM. Ela é professora titular da Fundação Universidade Regional de Blumenau, onde integra o corpo docente dos mestrados em Educação e em Desenvolvimento Regional.

Meneghel tem experiência na docência e pesquisa em Educação, com ênfase em Educação Superior, com destaque para estudos nas temáticas relacionadas com avaliação da Educação Superior; políticas educacionais; relação universidade-sociedade; produção acadêmica; gestão universitária; e políticas públicas de educação infantil. Colaborou, em 2003, na elaboração do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e, entre 2004 e 2006, atuou na Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes/MEC), como secretária executiva e assessora técnica deste órgão.

Outras informações com a professora Angela Lara, do Departamento de Fundamentos da Educação, fone 3261-4839.