O reitor Décio Sperandio deverá assinar, nos próximos dias, o convênio com o Ministério da Educação para oferta de mais três cursos a distância: Biologia, Letras e História. Na semana passada, a UEM recebeu o anúncio da aprovação dos novos cursos. O assunto havia sido discutido numa recente audiência em Brasília, da qual, participaram o secretário da Educação a Distância, professor Carlos Eduardo Bielchowky,  o diretor da Universidade Aberta do Brasil, professor Celso Costa, e o reitor da UEM.

Segundo Sperandio, a abertura de vagas dos novos cursos se dará a partir de 2009. O reitor salientou que esses cursos além de trazerem recursos do Governo Federal, representam mais vagas nas universidades públicas.

Atualmente, a UEM oferece, na modalidade a distância, os cursos Normal Superior e Administração e encerrou, ontem (16), o período de inscrição para o vestibular de Física e Pedagogia.