O Programa Pró-Resíduos, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai promover o curso de Gerenciamento da coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos urbanos e industriais. A proposta é fazer com os alunos conheçam a realidade ambiental dos resíduos, as políticas públicas e a legislação referente ao tema e, por fim, sejam capazes de traçar um plano de gerenciamento para o seu órgão gerador de resíduos.

A metodologia a ser utilizada será a presencial. O material didático será na forma de apostilas que serão elaboradas de forma a se constituírem em espaços de reflexão, criação e construção do conhecimento. Ao final de cada capítulo, o aluno será capaz de reproduzir uma idéia sobre os tópicos tratados dentro dos critérios propostos.

O curso é aberto à comunidade externa à UEM. O custo é de uma parcela de R$ 250,00, no ato da inscrição, ou duas parcelas de R$ 125,00 uma no ato da inscrição e outra no encerramento do curso. A capacitação será realizada em cinco sábados, a partir do dia 11 de outubro. Outras informações pelos telefones 3261- 4427 e 3261 – 4282 ou pelo e-mail: proresiduos@uem.br.