A UEM realiza o Simpósio de Ginástica: formação e intervenção em foco, de 11 e 13 deste mês. A solenidade de abertura será às 20 horas, do dia 11, no Anfiteatro do Nupélia, Bloco G-90. A conferência Ginástica: formação e intervenção será proferida pela professora Elizabeth Paoliello de Souza, da Unicamp.

No dia 12, na Aduem, às 9h30, está programada a mesa-redonda Ginástica de Competição; das 17h30 às 19h15, sessão de pôsteres; às 19h30, mesa-redonda Estudos Socioculturais na Educação Física. No dia 13, na Aduem, às 9h30, mesa-redonda A Ginástica no Ensino Superior; às 19h30, no Teatro Marista, a 1ª Festa Gímnica.

Além disso, serão oferecidas dez oficinas, que serão desenvolvidas nos blocos M-7, M-8 e Ceaf (quadra coberta próxima ao RU). No dia 12, as oficinas são: Ginástica Acrobática; Ginástica Estética de Grupo; Possibilidades Metodológicas com a Ginástica; Artes Circenses; e Jogos e Brincadeiras Cantadas. No dia 13, Rope Skipping; Trampolim e Cama Elástica; Tecido Circense; Jogos Teatrais; e Consciência e Linguagem Corporal. 

O evento pretende discutir a ginástica na formação profissional em Educação Física e as possibilidades de intervenção e de produção de conhecimentos na área. O encontro é uma oportunidade de intercâmbio de conhecimentos. As inscrições para participação podem ser feitas até o dia 11, pelo site www.def.uem.br/simposio_ginástica.

É uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Corpo, Cultura e Ludicidade - CNPq/UEM e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ginástica – CNPq/UEM do Departamento de Educação Física, com apoio da Federação Paranaense de Ginástica e Prefeitura Municipal de Maringá. Outras informações pelo e-mail simposioginastica_uem@yahoo.com.br.