O agente de segurança patrimonial da UEM, Afonso Suriano, apresenta 50 fotos, no Museu da Bacia do Paraná, até o dia 12. Elas mostram paisagens da UEM, Maringá, cidades do Nordeste. Suriano explica que o interesse pelas fotografias começou com o nascimento do primeiro filho em 1980. Já o nome da exposição - Um Olhar sob a Janela de um Ônibus... – é resultado de umas das viagens de São Paulo para Maringá, quando registrou um cenário que lhe chamou a atenção: uma montanha, uma pequena casa e um pequeno riacho.

Disse que, a partir daquele dia, nunca mais parou de registrar paisagens, “sendo agradáveis aos olhos ou, muitas vezes, desagradáveis, mas necessárias para que possamos modificar o quadro. Afinal a possibilidade de transformação esta em nossas mãos, a partir do olhar que depositamos em nosso meio”. 

A exposição faz parte do projeto de extensão “O Trabalho e o Prazer através da Cultura” e tem como objetivo proporcionar ao servidor da UEM possibilidade de desenvolver suas atividades funcionais de maneira mais plena e motivada, através da arte. Na segunda quinzena deste mês, será a vez do servidor Olimpio, com a exposição Um Fotógrafo a Beira do Altar.

A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Escolas e grupos de turistas podem agendar previamente visitas, inclusive para o horário noturno ou finais de semana, pelo telefone (44)3261-4294.