O cubano Francisco López Segrera, ex-diretor do Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (Iesalc), fará, no dia 11 deste mês, às 19h30, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), uma palestra sobre Tendências internacionais: desafios e oportunidades da educação superior na América Latina.

Segrera, que vem a convite do Gabinete da Reitoria da UEM, tem diversos livros publicados, e é professor visitante da Universidade de Salamanca (Espanha), com especialidade no impacto da Conferência Mundial de Educação Superior e aplicação de novas tecnologias na educação superior.

Ele é PhD em Direito, pela Universidade de Havana (Cuba); PhD em História, pela Academia de Ciências de Moscou (Rússia); e PhD em Estudos Latino-americanos, pela Universidade de Paris VIII (França).

Segrera possui também diversos livros publicados na área de educação superior. A palestra será realizada no Bloco H-12, campus universitário.

No Paraná, ele também fará conferências nas universidades estaduais de Ponta Grossa, Unicentro, Unioeste e no Centro Universitário de Maringá (Cesumar).

Outras informações sobre a palestra na UEM podem ser obtidas pelo telefone (44) 3261-4441, no Escritório de Cooperação Internacional (ECI).