O III Ciclo de Debates Políticas Públicas, Saúde e Educação será realizado neste mês, a partir desta sexta-feira (5), na UEM. O evento, promovido pelo Departamento de Psicologia e Unidade de Psicologia Aplicada da UEM, pretende discutir temas pertinentes à formação e à atuação do psicólogo.

As atividades serão desenvolvidas nos dias 5, 12, 19 e 26 deste mês, às 13h30, na sala de vídeo do DPI, Bloco 118. No dia 5, serão debatidos os temas Educação e Inclusão Escolar: a prática pedagógica da sala de recursos de 5ª a 8ª séries e A Disciplina de Psicologia da Educação na Escola Normal Secundária de Maringá. No dia 12, será a vez de A Perspecitva Higienista na Atuação do Psicólogo na Atenção à Saúde Mental na Rede Pública de Saúde e As Campanhas Anti-Alcóolicas como Proposta Higienista: origens, criação do CAPSad e a prática profissional do psicólogo; no dia 19, O Processo de Implantação e Implementação dos Centros de Referência da Assistência Social nos Municípios e sua Articulação com a Atual Política de Assistência Social e Caracterização e Demanda dos Centros de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil: desafios na prática do profissional de psicologia; e no dia 26, A Atuação do Psicólogo no Atendimento à Saúde Mental na Atenção Básica Segundo as Ações Previstas pela Reforma Psiquiátrica.

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (4), na secretaria do DPI ou da UPA, a uma taxa de R$ 6,00 para estudantes e de R$ 10,00 para os demais. Outras informações pelo fone 2101-9072.