NEWSLETTER 116/2022-ASC E PEC

Newsletter 116/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

Fique atento! A partir de 1º de outubro, estarão abertas as inscrições para os Programas de Residências Multiprofissionais em Saúde. UEM contrata 16 professores por meio de processo seletivo. A Assessoria de Comunicação ainda anunciou que os representantes de departamentos tomaram posse na tarde do dia 28. COU aprova novo doutorado e dois programas de mestrado. Essas e outras notícias você confere no nosso newsletter



1. Conselheiros tomam posse no COU para o biênio 2022-2024. Órgão colegiado máximo da universidade, COU decide sobre questões importantes da política institucional.


2. Novos conselheiros de Ensino, Pesquisa e Extensão são empossados     Solenidade ocorreu nesta quinta, no auditório da BCE; o mandato inicia em 1º de outubro e se estende por dois anos.


3. Programas de Residências Multiprofissionais em Saúde abrem inscrições no início de outubro. Ao todo, são oferecidas 18 vagas divididas entre os cursos de enfermagem, farmácia e psicologia.


4. Chefes dos Departamentos tomam posse no auditório da Biblioteca Central   Sessão solene de posse dos chefes e chefes-adjuntos dos departamentos é marcada por emoção.


5. Conselho Universitário aprova novo doutorado e mais dois mestrados. Com o fim da tramitação na UEM, a análise dos processos de criação dos cursos segue para apreciação da Capes.


6. Saúde mental no meio acadêmico sinaliza atenção no pós-pandemia. UEM investe em pesquisas e programas capazes de minimizar os impactos gerados no ambiente universitário.


7. UEM contrata professores por meio de Processo Seletivo Simplificado          Contrato será de 16 pessoas e poderá ter prazo de dois anos, já considerando as prorrogações permitidas por lei.


8. Editora da UEM realiza a 14ª Semana do Livro com descontos de até 80%. A Feira será montada na entrada da Biblioteca Central da universidade entre os dias 27 e 30 deste mês.


9. Seminário apresenta experiências artísticas aplicadas na educação. O evento online vai contar com palestras e mesa redonda sobre projetos de artes envolvendo a comunidade.


10. Liberadas as inscrições para o curso presencial de Economia Solidária. As aulas serão nos dias 21 e 22 de outubro e tem o objetivo de disseminar o conceito dessa forma de comércio.


11. Atletas da UEM participam dos Jogos Universitários Brasileiros. Competição foi realizada em Brasília, entre os dias 18 e 25 de setembro, com cerca de 8 mil pessoas envolvidas.


12. Semana da Agroecologia da UEM vai homenagear Ana Primavesi. A engenheira agrônoma teve papel de destaque na pesquisa ligada à agricultura orgânica; inscrições estão abertas.


13. Atletas da Proafa são campeões mundiais no handebol em cadeira de rodas. Competição ocorreu no Egito e foi o primeiro passo para que a modalidade possa ser incluída nas Paralimpíadas.


14. Inscrição para o Simpósio de Teoria de Lie e Aplicações estão abertas. Iniciativa do grupo de pesquisa Teoria de Lie e Aplicações, do DMA da UEM, o evento terá transmissão pelo YouTube. 


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br