O professor Carlos Maria Romeu Casabona, da Universidade do País Basco, Espanha, ministrou as palestras Bioética e Direito e A Estrutura Monista do Dolo: uma visão crítica, aos alunos do mestrado em Direito e do curso de extensão Temas Fundamentais do Direito Penal Contemporâneo da UEM, ontem e hoje (21). Aproveitou sua passagem pela Universidade e conversou com o reitor Décio Sperandio. Na ocasião, foi mencionada a intenção de se realizar um convênio entre as duas instituições. Casabona esteve acompanhado do coordenador do mestrado, Luiz Régis Prado, e das professoras da UEM Gisele Mendes e Érika Mendes, ambas com doutorado em Direito Penal pela Universidade de Saragosa. A primeira inclusive foi orientada por Casabona. A procuradora geral da UEM, Sônia Letícia de Mello Cardoso também participou do encontro.