Os estudantes Cláudia Bueno Rocha e Vinícius Gonçalves Vidigal, do curso de Ciências Econômicas da UEM, foram contemplados no 18º Prêmio Paraná de Economia na categoria Artigo de Estudante de Economia. Vidigal, que obteve o primeiro lugar, com o trabalho Evolução dos Arranjos Produtivos Locais (APL) de Confecção no Paraná de 1995 a 2006. Rocha foi a segunda colocada, com a pesquisa Estudo da Distribuição Espacial do Setor Agrícola do Rio Grande do Sul.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a UEM conquista o Prêmio, concedido anualmente pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-PR). Esses mesmos acadêmicos foram premiados com a segunda colocação nos últimos dois anos, Vidigal em 2006 e Rocha em 2007.

O Prêmio visa distinguir os melhores estudantes das escolas de Economia do Paraná. Segundo os estudantes premiados, trata-se de um importante reconhecimento de seus trabalhos e se traduz em estímulo à produção cientifica discente, contribuindo para a formação de novos pesquisadores em economia.

A solenidade de premiação foi realizada durante o XIII Encontro de Economistas da Região Sul (XIII Enesul), no dia 15, em Foz do Iguaçu. Também esteve presente o professor Antonio Agenor Denardi, chefe do Departamento de Economia e conselheiro do Corecon-PR.