Numa parceria com a UEM, a Caixa Econômica Federal inaugurou, ontem (21), sua agência bancária no câmpus universitário. A agência vai substituir o Posto de Atendimento Bancário (PAB) da CEF, em funcionamento desde dezembro de 2005, quando a Caixa passou a administrar a folha de pagamento dos servidores da universidade.

Na solenidade de inauguração, o reitor Décio Sperandio salientou a importância da vocação que o servidor público deve ter para servir às pessoas. Segundo ele, uma instituição pública tem como essência servir à comunidade, pois além do espaço físico e dos equipamentos ela é composta principalmente pelas pessoas que nela trabalham.

Sperandio disse que a nova agência da Caixa vai fazer a diferença no atendimento a ser prestado pelos funcionários do banco. Ele fez um elogio especial ao gerente Antonio Bettinardi  Pedro, pela vocação em servir à comunidade universitária.

Depois, destacou a parceria institucional que a UEM tem com a CEF, que possibilita, entre outras coisas, que eventos promovidos pelos cursos de graduação tenham o apoio da Caixa. Explicou que a construção da agência é parte dos R$ 3 milhões disponibilizados pela CEF quando passou a administrar a folha de pagamento dos servidores da universidade e que outra parte dos recursos será utilizada na construção do anfiteatro para cerca de mil lugares.

Bettinardi afirmou que as instalações inauguradas, modernas, permitirão a melhoria do atendimento. Declarou ter orgulho em trabalhar na agência da UEM, pelo fato de a universidade ser referência nacional.

O superintendente regional da Caixa, Fábio Carnelós, reforçou o fato de que na agência o atendimento será ainda melhor e ressaltou a parceria entre a CEF e a UEM.

O padre Leomar Montanha, assessor da Pastoral Universitária na Diocese de Maringá, abençoou a nova a agência. A cerimônia reuniu também, entre outras autoridades, o vice-reitor Mário Azevedo; o chefe de Gabinete da Reitoria, Júlio Prates Santiago Filho; o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Shinji Gohara; o superintendente da Caixa no norte do Paraná, Roberto Backman; pró-reitores e diretores de centro da UEM, além de chefes de departamentos e outros servidores.