Começam, na sexta-feira (18), na UEM, as inscrições para o 4º Curso Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Rural. Os interessados também poderão fazer a inscrição nos dias 21 e 22, na secretaria do Departamento de Agronomia (DAG), Bloco J-45. As vagas, limitadas, são abertas à comunidade interna e externa da UEM.

O evento será dividido em três módulos, que acontecem em agosto: 11 a 13, 18 a 20 e 25 de agosto a 2 de setembro, respectivamente. A abertura do evento e o primeiro módulo do curso será no auditório Ney Marques, no dia 11, às 19h30.

O curso é uma realização do Centro de Ciências Agrárias, do Departamento de Agronomia e da Universidade de Alicante-Espanha, com apoio da Integrada Cooperativa Agroindustrial e do Escritório de Cooperação Internacional (ECI). Ele é realizado no marco do Convênio Internacional entre a UEM e a Universidade de Alicante na Espanha.

As aulas serão ministradas por professores da universidade espanhola e profissionais ligados a áreas de cooperativismo e desenvolvimento rural de diversas instituições do Estado do Paraná. Outras informações no ECI, telefone (44) 3261- 4441, ou no DAG, telefone 3261- 8921, com o professor Osvaldo Hidalgo.