A artista plástica Tânia Machado, professora dos cursos livres da UEM, participa, de 16 deste a 31 de agosto, em Curitiba, da exposição coletiva intitulada A Rua do Artista. Com abertura prevista para às19 horas do dia 16, a exposição será realizada no museu Alfredo Andersen, numa promoção da Secretaria de Cultura do Paraná e do museu, com apoio Cultural da UEM.

Tânia dá aulas de artes visuais na universidade há mais de 20 anos e tem trabalhos expostos em acervos particulares e públicos em vários países das Américas, Europa, e Ásia.

Em Curitiba, ela vai mostrar suas obras sob o tema O Feminino – visões da fêmea. Também estarão em exposição trabalhos dos artistas plásticos Alfredo Andersen (A rua do Artista), Valdir Francisco (Impressões Lúdicas) e Lina Lara (Somos múltiplas e nossos sapatos também).

Nascido no sul da Noruega, Andersen teve uma intensa vida de pintor e professor na capital do Estado. Deu aulas de desenho na Escola Alemã e no Colégio Paranaense. Falecido em 1935, chegou a ser agraciado com o título de Cidadão Honorário de Curitiba.

O museu que leva seu nome pertence ao governo do Estado e fica na rua Mateus Leme, 336, centro. Outras informações sobre o museu e a exposição podem ser obtidas por meio do site www.pr.gov.br/maa.