A equipe de basquete feminino da UEM ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras (foto). O time saiu invicto e fechou a participação vencendo a equipe de Mato Grosso, por 54 x 40. Outro destaque da UEM foi o atleta Elton Oliveira, que foi tricampeão dos 110 metros com barreiras.

A competição foi disputada em Maceió-AL, de 21 a 28 de junho. Apesar da pista de atletismo não ser sintética, o que prejudicou o desempenho de Elton, ele confirmou o favoritismo. E a final do basquete foi emocionante. A equipe feminina mostrou garra, disciplina tática, maturidade e muita técnica. O time do técnico Marcelo Villas Bôas contou com as atletas Ana Paula, Verônica, Hannah, Marina, Daiane, Flávia, Renata, Camila, Nashali e Andréia.

 

A equipe masculina também fez uma boa campanha: ficou em 6º lugar, com o time Ekleber, Naza, Diogo, Romualdo, Clayton, Tharyan, Serrano, Bruno, Fábio e Ednelson, também chefiados pelo professor Marcelo.

 

O professor Alexandre Miyaki da Silveira, chefe de delegação da UEM, destacou o alto nível da competição, principalmente no judô. A instituição conseguiu dois 5º lugares. O xadrez teve um desempenho razoável, após vencer nas duas primeiras etapas, os atletas da UEM perderam no último dia. “Apesar disso, a UEM teve uma grata surpresa com o time feminino de basquete que, juntamente com o handebol feminino de Cascavel, conseguiram as únicas medalhas de ouro das modalidades coletivas do Paraná”, concluiu Silveira.