O show especial Hibiki Family volta a Maringá. Os Brazilian Brothers se apresentam nos dias 11 e 12 de julho, às 20 horas, no Teatro Calil Haddad. Akito, Kazuma e Yuka Hibiki vêm a convite do Instituto de Estudos Japoneses, da Diretoria de Cultura e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM.

Na programação, música, dança e teatro típicos do Japão. Os mesmos artistas foram convidados a se apresentar na cerimônia oficial da comemoração do centenário da imigração japonesa neste mês em Brasília, na qual, estarão presente o presidente Lula e o príncipe herdeiro japonês Naruhito.

O grupo Hibiki Family também se apresenta na abertura da 25ª edição da São Paulo Fashion Week na segunda-feira (16). Hibiki Family fará outras quatro apresentações em São Paulo , entre elas, uma demonstração de transformismo na Semana Cultural Brasil-Japão, que acontece deste sábado ao dia 22, junho no Palácio das Convenções do Anhembi. A apresentação mostrará o processo de transformação de um ator do sexo masculino em gueixa, recurso utilizado no tradicional teatro kabuki e que recebe o nome de onnagata (intérpretes masculinos representando papéis femininos). Esta demonstração de maquiagem, figurinos e gestos do onnagata será no sábado (14), às 19 horas, e integra o ciclo de palestras de Artes do Corpo na Semana Cultural Brasil-Japão.

Os ingressos promocionais para o Hibiki Family em Maringá serão vendidos até o dia 30 deste mês no Instituto de Estudos Japoneses, Bloco 25, a R$ 15,00 (estudantes pagam R$ 10,00). Após essa data, os ingressos custam R$ 25,00 no Setor A, R$ 20,00 no Setor B e R$ 10,00 para estudantes. O espetáculo conta com apoio da Japan Foundation, Prefeitura de Maringá (Cultura e Imin 100), Acema e Ano do Intercâmbio Japão-Brasil.

Outras informações pelos fones 3261-4268 e 9126-0585.