O Museu Dinâmico Interdisciplinar da Universidade Estadual de Maringá (Mudi) promoverá o curso de extensão Laboratório de Produção de Mudas de Orquídeas por Sementes, neste mês. A professora Maria Auxiliadora Milaneze Gutierre, do Departamento de Biologia da UEM, abordará os temas vinculados à produção de mudas nos dias 17 e 24, de manhã e à tarde, no Mudi, Bloco O-33.

O objetivo é ensinar aos alunos como montar um laboratório comercial de orquídeas, repassar métodos eficazes para a produção de mudas da planta e direcionar projetos para a recuperação de espécies ameaçadas. A família das orquídeas possui mais de 20 mil espécies. O curo é aberto a todos os interessados, mesmo sem conhecimentos na área. As inscrições devem ser feitas até o dia 14, no Mudi. A taxa, de R$ 150,00, inclui o material que será utilizado.