As inscrições para o Vestibular de Inverno da UEM serão aceitas de 7 a 27 de abril, exclusivamente pela internet: www.uem.br/vestibular. A taxa, no valor de R$ 90,00, pode ser recolhida até 29 de abril. Estão sendo oferecidas 1.502 vagas nos cursos de graduação oferecidos nos campus de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama. Os cursos de Estatística, Música e os a distância não abriram vagas neste concurso. 

A UEM ampliou os locais de provas. Elas serão realizadas de 6 a 8 de julho nas cidades de Maringá, Umuarama, Cianorte, Goioerê, Cidade Gaúcha, Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí.  

O prazo para envio da documentação exigida à Comissão Central do Vestibular Unificado pelo correio vence no dia 29. Ela também pode ser entregue pessoalmente na Central de Recebimento na Biblioteca Central da UEM, das 10 às 18 horas.

Para quem não possui computador, serão disponibilizados equipamentos na Biblioteca Central, das 10 às 18 horas; na loja Aspen MegaStore, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas; na Central de Cupons no Shopping Avenida Center, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas; e na Central de Relacionamento do Shopping Cidade, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas.

Também haverá computadores à disposição nas secretarias dos Câmpus Regionais em Umuarama, Cianorte, Goioerê e Cidade Gaúcha; e ainda em 60 municípios do Paraná onde a UEM mantém centros de ensino a distância.

Os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2005 a 2007, podem autorizar a utilização da nota da prova objetiva obtida nesse exame no cálculo da Prova 1 do Vestibular da UEM.

Mudanças

A UEM modificou, em dezembro do ano passado, o formato das provas. Não haverá questões discursivas. Haverá apenas questões objetivas e redação. E as questões objetivas deixam de ser de múltipla escolha e passam a ser de alternativas múltiplas, ou seja, somatórias. Outra mudança está na redação, que terá valoração inteira de zero a 120 pontos e que exigirá a elaboração de gêneros textuais (gêneros discursivos).

Isenção da taxa

Os candidatos comprovadamente carentes podem solicitar isenção da taxa de inscrição nos dias 10 e 11 de abril, entregando os pedidos e os comprovantes exigidos. De 7 a 11 de abril, podem retirar os formulários e as instruções, na Comissão Central do Vestibular Unificado ou nas secretarias dos câmpus de Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama. O resultado será divulgado no dia 30, após o encerramento do prazo de inscrição, para evitar pedidos de candidatos que não se enquadram nos critérios estabelecidos na Resolução 355/2003-CAD. Além disso, a UEM reserva 500 inscrições gratuitas para os melhores alunos de escolas públicas do Paraná. A medida vale para os matriculados no 3º ano do ensino médio em 2008 com o melhor desempenho acadêmico em 2007.

Outras informações pelo site www.uem.br/vestibular, fone (44) 3261-4450 (Maringá).