Cinco alunos da UEM de origem africana foram beneficiados com bolsas-auxílio, oferecidas pelo Ministério das Relações Exteriores. A conquista teve o apoio do setor de assistência social da Universidade. Eles vão receber R$ 500,00, mensalmente, já a partir deste mês.

O grupo foi selecionado entre estudantes de universidades estaduais de todo o País, a partir da análise do histórico escolar. As solicitações foram feitas por meio do site do Ministério e a UEM. A Universidade possuía quatro bolsas. Porém, com o empenho do núcleo de assistência social da Universidade o número subiu para cinco.

Os beneficiados são as alunas de Pedagogia Indira Cubala e Rosinete Leal, o acadêmico de Direito, Luicelio Monteiro, e o de psicologia, Blowshande Cabi, os quatro de Guiné Bissau; e Laurentino Correia, aluno de Contábeis, vindo de Cabo Verde.

Esta é mais uma ação de apoio e incentivo ao processo de mobilidade acadêmica da administração da UEM, que viabiliza o intercâmbio de estudantes universitários.