Sexta-feira (7), o Departamento de Engenharia Civil (DEC) vai realizar o simpósio Perspectivas e Desafios para o Engenheiro Civil na Área de Recursos Hídricos, no auditório do bloco C-67.

O evento inicia às 9h40. Está prevista a presença da professora Ana Paula Caldas Pontes de Barros, que ministrará a palestra Recursos Hídricos Perspectivas e Desafios para o Engenheiro Civil – uma experiência de vida. Em seguida, ocorre uma mesa-redonda com a professora Ana Paula e dois dos organizadores do Simpósio, os professores Paulo Fernando Soares e Sandro Rogério Lautensschlager.

  À tarde, a professora ainda profere a palestra Pesquisa e Desenvolvimento em Recursos Hídricos – uma caminhada lado a lado com a água no meio ambiente; entendendo o ciclo físico e hidrológico da água. E, logo em seguida, outra mesa-redonda, agora, com os professores Osni Pereira e Sandro Lautennschalager, ambos coordenadores do evento.

O objetivo do Simpósio é criar condições favoráveis ao intercâmbio de informações em recursos hídricos. As inscrições podem ser feitas no DEC até sexta-feira (7), das 8h às 15h. A taxa é de R$ 5,00. Outras informações pelo fone (44) 3261-4322.