O vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá, professor Mário Azevedo, está em Caracas, na Venezuela, em missão acadêmica pelo Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe, da Unesco (Iesalc).

Selecionado por meio de edital nacional da Capes/Iesalc/Unesco, Azevedo integra a equipe de pesquisadores que desenvolvem o projeto Tendências da Educação Superior na América Latina e Caribe. Além de integrar a equipe organizadora da CRES –2008 (Conferência Regional de Educação Superior).

A CRES 2008 é um evento necessário para a sistematização das propostas latino-americanas para a Conferência Mundial de Educação Superior em 2009, promovida pela Unesco. O evento mundial será realizado em Paris, França.